quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Polícia encontra drogas em cadeia e 53 presos são autuados em flagrante, no Ceará
Caso aconteceu em Quixeramobim, durante vistoria do Comando Tático Rural.
Por G1 CE
05/02/2019 17h22 Atualizado há 57 minutos
Drogas e material para o tráfico foram encontrados na Cadeia Pública de Quixeramobim, no Ceará. — Foto: Divulgação/Cotar
Em vistoria realizada na Cadeia Pública de Quixeramobim, no sertão do Ceará, 53 presos foram autuados em flagrante após achado de drogas e materiais para o tráfico.
Foram encontrados mais de 200 gramas de maconha, quase um quilograma de um pó branco/amarelado, ainda a ser analisado, dezenas de celulares, carregadores, cadernos de anotações de tráfico de drogas e diversos outros materiais. Segundo o Cotar, todas as apreensões foram realizadas nas celas dos detentos.
As 53 pessoas que já estavam presas, agora vão responder também por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Operação Explicitus foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), do Raio e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Quixeramobim.
Idosa de 87 anos morre ao ter corpo esmagado, e homem tem braço decepado em acidente com ônibus em Fortaleza
Outras três pessoas ficaram com ferimentos leves, incluindo uma criança.
Por G1 CE
05/02/2019 17h36 Atualizado há 30 minutos
Passageira de ônibus tem corpo esmagado em acidente com caminhão em Fortaleza — Foto: Marcella de Lima
Uma idosa de 87 anos morreu após ter o corpo esmagado em acidente entre um ônibus do transporte público de Fortaleza e um caminhão, na Avenida Godofredo Maciel, nesta terça-feira (5). Um homem teve o braço decepado e outras três pessoas ficaram com ferimentos leves, incluindo uma criança. Todos passageiros do ônibus.
A idosa foi identificada como Maria José Abreu Freire. Ela estava sentada do lado direito do ônibus, área atingida pelo caminhão no impacto, e era acompanhada pela filha, uma das vítimas com ferimentos leves. A mulher passou mal e foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
O homem que teve o braço decepado foi identificado como Antônio Gleison Xavier, 40 anos.
Equipes da Perícia Forense e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local. Ainda não há informações das circunstâncias do acidente.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
domingo, 3 de fevereiro de 2019
Morre Sabrina Bittencourt, mulher que ajudou a desmascarar João de Deus, dizem ativistas
"Ela deu o último passo pra gente poder viver. Eles mataram minha mãe", escreveu o filho de Sabrina no Facebook, alegando que a ela teria cometido suicídio
Ativista social e uma das mulheres que ajudou a desmascarar abusos sexuais de João de Deus e Prem Baba, Sabrina Bittencourt, 38, cometeu suicídio no sábado (02/02). Em nota de falecimento comunicada à imprensa assinada por Maria do Carmo Santos (presidente da ONG Vitimas Unidas, com a qual Sabrina trabalhava) confirmou a morte da ativista. Procurado pela Marie Claire, o Consulado Brasileiro em Barcelona afirmou que não poderia dar informações sobre nenhum residente brasileiro sem prévia autorização dos familiares. As autoridades espanholas também ainda não confirmaram a morte de Sabrina. "O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protege-los. A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo".
Procurado pela Marie Claire, o Consulado Brasileiro em Barcelona afirmou que não poderia dar informações sobre nenhum residente brasileiro sem prévia autorização dos familiares.
No sábado (02/02) às 20h05, a ativista e Doutora Honoris Causa por seu trabalho humanitário pela UCEM - Universidad del Centro, no México, escreveu post em sua conta no Facebook em que fala sobre sua vida e a luta pelas mulheres e minorias. "Marielle me uno a ti. Eu fiz o que pude, até onde pude. Meu amor será eterno por todos vocês. Perdão por não aguentar, meus filhos.". Sabrina, que morava em Barcelona, deixa três filhos.
De família mórmon, Sabrina foi abusada desde os 4 anos por integrantes da igreja frequentada pelos pais e avós. Aos 16, ficou grávida de um dos estupradores e abortou. Bittencourt dedicou a vida a militar por vítimas de abuso e a desmascarar líderes religiosos, dentre eles Prem Baba e João de Deus. Bittencourt é uma das criadoras do “movimento” Coame, sigla para Combate ao Abuso no Meio Espiritual, plataforma que concentra denúncias de violações sexuais cometidas por padres, pastores, gurus e congêneres. Sabrina ajudou, principalmente, as vítimas de abuso sexual de João de Deus, investigando as acusações junto à imprensa. Sabrina também auxiliou a filha do próprio médium, Dalva Teixeira, na denúncia contra o pai por abuso.Em relato em primeira pessoa feito em dezembro de 2018 à Marie Claire, Sabrina conta sobre a vida de abusos e como se tornou uma das principais vozes e forças de apoio a vítimas de abuso sexual, principalmente dentro de grupos religiosos. Alvo de ameaças de morte, Sabrina vivia fora do Brasil e se mudava frenquentemente.
Caso João de Deus
Sabrina fazia parte do grupo Somos Muitas, que no ano passado, divulgou uma série de acusações de abuso sexual que teriam sido praticados pelo médium João Teixeira de Faria, 76, mais conhecido como João de Deus, em Abadiânia, interior de Goiás. Com as informações coletadas pelo grupo, com a ajuda de Sabrina, o MP do estado instaurou a própria força-tarefa e denunciou o líder espiritual, com uma prisão preventiva sendo decretada no dia 16 de dezembro.
Em janeiro, Sabrina apresentou outra denúncia ao Ministério Público sobre o suposto envolvimento de João de Deus em casos de tráfico internacional de bebês e escravização de mulheres.
A seguir, leia na íntegra o post de Sabrina postado no Facebook na noite de sábado (02/02):
"Marielle me uno a ti. Somos semente. Que muitas flores nasçam dessa merda toda que o patriarcado criou há 5 mil anos! Eu fiz o que pude, até onde pude. Meu amor será eterno por todos vocês. Perdão por não aguentar, meus filhos. VOCÊS TERÃO MILHARES DE MÃES NO MUNDO INTEIRO. Minhas irmãs e irmãos na dor e no amor, cuidem deles por mim... ❤️ Eu sempre disse que era só uma pequena fagulha. Nada mais. Só pó de estrelas como todos. USEM A SUA PRÓPRIA VOZ. A SUA PRÓPRIA VONTADE. TOMEM AS RÉDEAS DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS E ABRAM A BOCA, NÃO TENHAM VERGONHA! ELES É QUEM PRECISAM TER VERGONHA. Não aguento mais. Todas as provas, evidências, sistemas de apoio, redes organizadas e sobretudo, meu legado e passagem por aqui está entregue ou chegará às mãos corretas. As REDES DE APOIO AOS BRASILEIR@S FORAM CRIAD@S E SE EXPANDIRÃO NA VELOCIDADE DA LUZ! Não se desesperem. Dessa vida só levamos o mais bonito e o aprendido. Paulo Pavesi, eu sinceramente sinto muito pela morte do seu filho. Tenha certeza, que se eu soubesse da sua história na época, implicaria minha vida e segurança como fiz com centenas de pessoas. Damares, eu sei que você não teve tratamento psicológico quando deveria e teve sequelas, servindo de marionete neste sistema de merda que te cooptou, acolheu e com o qual você se sente em dívida o resto da sua vida. Não tenho dúvidas que você amou e cuidou da sua "Lulu" como gostaria de ter sido cuidada e protegida na sua infância, mas ela nao é uma bonequinha bonita que você poderia roubar e sair correndo... Giulio Sa Ferrari, eu te considerei um irmão e você sabia de todas as minhas rotas de fuga... eu vi em você a pureza de um menino que nunca foi notado por uma sociedade neurotípica que não entendia os neuroatípicos, mas reputação é algo que se constrói e não é de um dia ao outro. Gabriela Manssur, muito obrigada por me fazer ter esperança de que elas serão ouvidas e atendidas em suas necessidades. João de Deus, Prem Baba, Gê Marques, Ananda Joy, Edir Macedo, Marcos Feliciano, DeRose Pai, DeRose filho, todos os padres, pastores, bispos, budistas, espíritas, hindús, umbandistas, mórmons, batistas, metodistas, judeus, mulçumanos, sufis, taoístas, meus familiares, Marcelo Gayger, Jorge Berenguer, eu desconheço a sua infância e a sua criação pelo mundo, mas sei no meu íntimo que TODO MENINO NASCEU PURO e foi abusado, corrompido, machucado, moldado, castrado, calado, forçado a fazer coisas que não queria, até se converter talvez, cada um à sua maneira, em tiranos manipuladores (em maior ou menor grau) que ao não controlar os próprios impulsos, tentam controlar a quem consideram mais frágil e assim praticam estupros, pedofilia, adicções diversas... Eu sei, eu sinto, eu vi. Mas ainda assim, preferi SEMPRE ficar do lado mais frágil nesta breve existência: mulheres, crianças, idosos, jovens, povos originários, afrodescendentes, refugiados, ciganos, imigrantes, migrantes, pessoas com deficiência, gays, pobres, lascados, fudidos, rebeldes e incompreendidos... Essa vida é uma ilusão e um jogo de arquétipos do bem e do mal, de dualidades... desde que o mundo é mundo. Vivo num outro tempo desde que nasci e sempre senti que vivia num mundo praticamente medieval. Volto pro vazio e deixo minha essência em PAZ. Aos meus amigos, amadas e amantes, nos encontraremos um dia! Sintam meu amor incondicional através do tempo e do espaço. SIM e FIM."
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
ultima reunião do legislativo Quixereense no mês de Janeiro de 2019
O vereador Bidô Reivindica a secretaria de obra, a recuperação das estradas, principalmente na região da chapada. Em desabafo as criticas muitas vezes apontadas aos vereadores que não cumprem com o seu papel, o vereador retruca dizendo que as reivindicações são feitas sim, mais que a caneta que assina a liberação para tal não está na mão do vereador. deixando a entender que por vezes nem sempre suas reivindicações são atendidas por parte do executivo.
A vereadora Francileide mais uma vez registra o pedido para que volte o carro para fazer a recolecção dos ramos verdes das poldas das arvores no distrito de Lagoinha, pois de outra forma como está sendo feito com carroças à tração animal, e de forma particular, acaba sendo ineficiente e sendo armazenado nas proximidades. A vereadora também Reforçou ao secretário de obra, uma limpeza na praça pública daquele distrito.
O vereador Luizinho, reivindicou do poder executivo a instalação de uma câmera de vídeo monitoramento na praça pública do distrito do Tomé e para a sede da câmara municipal, na intenção de coibir a ação de vandalismo por parte de vândalos da própria comunidade, que em muitas vezes acabam praticando a destruição do patrimônio público. O vereador também solicitou do secretario de obra, diligencias em prol da limpeza de alguns bueiros que acabam em período de enxurradas por falta dessa limpeza, alagando determinados locais, fazendo com que o acumulo de água muitas vezes venha a entrar água em alguma residencias.
O vereador ex-presidente da Câmara Seu João, iniciou sua fala corroborando com o pedido da vereadora Francileide, sobre a lipeza da praça pública de Lagoinha, posteriormente o vereador enfatiza a chegada do inverno e lembra a necessidade da responsabilidade no momento da distribuição das horas de trtor em beneficio dos pequenos agricultores. Na sequencia Seu João enalteceu o bom trabalho da gestão em relação a sude do município, mencionando a chegada de um micro-ônibus para o setor. O vereador aproveitou para falar sobre um assunto de muita repercussão no município, que foi a demissão do sobrinho dele, o Sr. Valdir gerente de uma fazenda do atual prefeito. O vereador deixou transparecer que em seu diálogo, que esse acontecimento ocorreu por desentendimentos políticos e magoas que ficaram em possíveis desentendimentos de ideias entre os dois. Por fim Seu João fez questão de esclarecer que mesmo sendo grato ao prefeito Bessa, não ficará dúvidas que ele sempre estará do lado do seu sobrinho Valdir para o que der e vier.
O atual presidente da casa também enalteceu o momento de satisfação por chegar ao setor de saúde tanto o micro-ônibus como também a nova ambulância, fazendo menção a aquisição através da deputada Adelania Noronha. O vereador também mencionou em sua fala, a negociação a qual o prefeito Bessa está articulando, que é uma empresa de energia solar que iria para o vizinho município de Limoeiro do norte, mais que está sendo feito estudos nas terras que pertencem a Delmonte para que sendo possível mais uma empresa de energia solar venha a se instalar em nosso município.
Por: Limar Araujo.
Assinar:
Postagens (Atom)
DPVAT terá redução de 68% para carros e 86% para motos em 2020
Por Folhapress, 18:56 / 27 de Dezembro de 2019 O preço do seguro será de R$ 5,21 para carros de passeio e táxi e R$ 12,25 para motos Proble...
-
O corpo do garoto de 12 anos foi resgatado com a ajuda de helicóptero do Ciopaer. Por G1 CE 21/01/2019 19h12 Atualizado há 13 minutos Cor...









